sexta-feira, 25 de março de 2011

Os milionários falam sobre idéias. A classe média fala sobre coisas e outras pessoas.

Se eu passar alguns minutos ouvindo você falar, saberei dizer qual é sua direção na vida. Nossas palavras revelam o que se passa no nosso coração e na nossa mente. Elas são uma imagem exata do nosso futuro.
Sobre o que você fala o tempo todo? Suas palavras são como o leme de um barco. Elas determinam sua direção na vida. Os milionários conversam muito sobre idéias e de como realizá-las isso é uma característca marcante, e conversam bem pouco sobre coisas e outras pessoas. A classe média raramente dialoga a respeito de idéias, pois seus temas preferidos são coisas e outras pessoas.

Grande, médio e pequeno

Certa vez, vi uma placa no escritório de um executivo que dizia: "As grandes pessoas falam sobre ideias, as médias falam sobre coisas e as pequenas falam sobre outras pessoas"
Qual é o assunto mais comum nas suas conversas? Idéias, coisas ou pessoas?
Estou certo de que você já ouviu o velho ditado: "Existem três tipos de pessoas - as que fazem as coisas acontecerem, as que observam as coisas acontecerem e as que dizem o que aconteceu."
Um exame mais profundo dessas duas afirmações revela um segredo das pessoas altamente bem-sucedidas. Muitos milionários são criativos. Eles passam o tempo pensando em novas idéias. Quando trabalham em projetos, dedicam-se a considerar opções e procuram as diversas possibilidades.

Os milionários falam sobre idéias e fazem as coisas acontecerem. A classe média fala sobre coisas e as observa enquanto acontecem. Os muitos pobres falam sobre outras pessoas e perguntam: "O que aconteceu?"

Esse post tem continuação...

Sucesso a todos,
Leonardo Rebulla
@clubedepalestra

Um comentário: