sexta-feira, 27 de maio de 2011

A E I O U do Sucesso!

Definir a palavra sucesso é algo que talvez não se consiga de uma maneira genérica, seja pela sua ampla área de possibilidades, ou por talvez, algumas pessoas não terem encontrado o verdadeiro sucesso! O sucesso pode estar no passado, no presente ou ainda por vir no futuro, ou alguns ainda afirmam que o sucesso está na jornada o tempo todo! Mas muitos já encontraram este tão desejado sentimento, ou estado de espírito, seja pra sempre ou momentâneo.
Perdido em meus pensamentos e focado em novas idéias, veio um estalo em minha mente, definir um ciclo para o sucesso, em qualquer fase de nossas vidas, em qualquer profissão ou jornada que você esteja, dessa forma criei em minha mente o "A E I O U" do sucesso, vejamos abaixo:


A = Aprender
Todo e qualquer ser humano aprende desde pequeno muita coisa. Boa parte será aproveitada outras não, mas isso é certo, conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você, por isso queira aprender sempre, é o seu maior bem, mas para isso, seja humilde em esvaziar sua mente quando for iniciar uma nova jornada de aprendizado, seja em um novo empreendimento, emprego, faculdade, etc. Dessa forma você aprende mais e com certeza fará grandes amizades pelo caminho.

E = Errar
Em toda jornada é provável que você erre, e não deixe esses tropeços desanimarem você, se errou é porque tentou, e se tentou teve atitude, e isso é muito bom, parabéns! Aprenda com seus erros, seja inteligente e não erre de novo, e para crescer na vida ensine a outras pessoas para não errar por este caminho que você errou, dessa forma estará ajudando outras pessoas a serem sábias, e lá na frente você será lembrado! 

I = Insistir
Se você, aprendeu, tentou e errou, então insista, pois em breve acertará, isso é tão certo como 1 + 1 = 2, depende unicamente de você, se deixar um erro abalar suas convicções, nunca saberá se o próximo passo te levaria mais próximo do êxito, então, insista, persista, vá até o final, assim são forjados os vencedores!

O = Ousar
Ousar é querer mais, é acreditar que existe algo melhor e que você merece isso, ousar é um misto de crença inabalável + atitude + persistência + ambição = tudo isso batido no liquidificador pode mudar uma família, pode mudar uma empresa, um projeto, e até o mundo! Ousar é não aceitar de jeito nenhum o comodismo, é estar se questionando o tempo todo, Até onde eu posso ir? E ir descobrir!! Ouse sempre, e colha os frutos que estão destinados aos corajosos!

Faltando apenas a letra "U" pergunto a você caro leitor, o que seria a letra "U" neste nosso singelo post?

Eu digo que é algo que muitos esquecem, e lá na frente percebem que o tempo passou e nada fizeram, e ai é tarde demais, pois o tempo não para!

Pois bem...

U = Usufruir
Exatamente isso, muitos buscam o sucesso a vida toda, e esquecem de usufruir dos bons momentos que a vida nos oferece o tempo todo, lembre-se você está vivo e com saúde, agradeça por isso, e usufrua de quem você é, dos seus amigos, família, empresa, cargo, local onde mora, das suas conquistas, utilize, use, viva, esse é o melhor momento para sorrir e ver que você é um sucesso de Deus!

Seja feliz!
Este post foi totalmente idealizado pela minha pessoa.
Leonardo Rebulla
@clubedepalestra

4 comentários:

  1. Muito bom, Rebulla. Ensinamentos perfeitos! Só poderia mesmo vir de uma pessoa iluminada e sábia como vc. Adorei e compartilhei. Sucesso!
    Fátima Sá.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Rebulla simplesmente demais, excelente criação, que Deus continue iluminando sua vida para que possa sempre ajudar pessoas simples, tornarem especial!
    Um forte abraço e PRA CIMA DELES!

    ResponderExcluir
  3. Excelente, Rebulla! Principalmente o item Usufruir, para o qual não costuma ser visto pelos profissionais com muita ênfase, mas é a mais pura verdade no mercado. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem legal o texto !

    PS: corrigir "faze" para "fase" na 12ª linha
    ;-)

    ResponderExcluir