terça-feira, 20 de setembro de 2011

Lei do caminhão de lixo!

Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos   rodando na faixa certa,quando de repente um carro   preto saltou do estacionamento na nossa frente.O   taxista pisou no freio, deslizou e escapou por um triz   do outro carro!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente.Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo.E ele o fez de maneira bastante amavel e amigavel.

Indignado lhe perguntei:  'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'

Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de:   "A Lei do Caminhão de Lixo."

Ele explicou que: Muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não  tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas.  Fique tranquilo... respire  E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia.  A vida é muito curta, não leve lixo.  Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustações.

Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.

"A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário