domingo, 6 de março de 2011

A constância da mudança!

A única coisa que permanece constante ao longo do tempo é a mudança! A única certeza que você e eu temos em nossa vida pessoal e profissional é o fato de que nada permanecerá do mesmo jeito; portanto, as coisas podem melhorar ou piorar. Mas nem sempre isso fica logo aparente.
Tente se lembrar de todas as mudanças que ocorreram em sua vida no passado. Muitas vezes você pensou que a mudança imediata estava trazendo desastre quando, na verdade, ao olhar para trás hoje, aquela mudança aparentemente desastrosa trouxe muitas coisas positivas para sua vida. Por outro lado, pense naquelas mudanças em seu passado que você acha que seriam maravilhosas, mas que se tornaram menos positivas quando o tempo revelou a realidade da situação.
A fim de seguir adiante, crescer e desenvolver-se, é preciso aproveitar a mudança. Isso é difícil porque nós, seres humanos, sempre procuramos nossa zona de conforto. Isso pode ser definido como um lugar seguro, constante e de confiança. Qualquer coisa que ameace nossa zona de conforto imediatamente é vista como um perigo. Devemos sempre nos lembrar de que todo crescimento e desenvolvimento envolve mudança. Embora essa mudança possa não parecer positiva no início, ou não ser confortável, pode se transformar em um desenvolvimento maravilhoso.
Os velhos tempos não foram realmente tão bons, e o futuro assustador está cheio de promessas não reveladas. Precisamos receber a mudança como mensageira de coisas boas, e não de desastre. Temos a tendência de buscar o conhecido ao invés do desconhecido, o familiar ao invés do não-familiar; mas as pessoas que mantém uma situação segura, estável e consistente raramente alcançam grandeza.
Pense nas pessoas que você admira na História. Sejam cientistas, esportistas, artistas, músicos, equipes, treinadores, soldados ou políticos, aqueles que consideramos grandes ficaram, invariavelmente, na vanguarda da mudança. Eles introduziram uma nova fase. Ao olharmos para trás a partir de uma perspectiva histórica, observamos seus grandes feitos isolados. Mas se você estudar os detalhes da história, perceberá que toda grande pessoa ao longo dos séculos que teve uma nova invenção, desenvolvimento, idéia ou conquista, encontrou oposição e desprezo daqueles que desejavam manter o status quo e evitar mudanças.

Hoje, ao longo do seu dia e deste carnaval, veja cada mudança como uma grande oportunidade.

A mudança tem de vir de dentro de você!
Leonardo Rebulla
@clubedepalestra

2 comentários:

  1. ‎"As vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo, para que possamos aprender a viver de cabeça para cima"
    Obrigado meu Deus!
    Hoje assisti o filme A Escolha ( The Warger) com Michael Steele e mostra quando a nossa fé é colocado a prova.
    Assim é a nossa vida ela esta sempre em Constante mudanças.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada pelo texto...Me sinto muitas vezes assim...as vezes da um aperto no coração , eu paro penso e depois de muito custo passa o dia e acordo com mais um entusiasmo e força para os novos desafios. Neste momento vivo uma mudança radical e decisões que podem mudar completamente a minha vida. Ansiedade...é a pior parte, tenho este defeito.Estas palavras me dão força para continuar e seguir em frente.fico feliz, abraços.

    ResponderExcluir